top of page

Projeto de Compactação do detran e o nascimento da ABCRAD

No final de 2012 o detran de são Paulo lança uma nova modalidade de leilão dos automóveis aprendidos(compactação com empresas que possuem equipamento de prensa móvel) direcionando os lotes a empresas de sucata e acabando assim com o leilão de sucata em pé para os desmanches, sem nenhum comunicado ou aviso prévio. Restando assim, somente os leilões privados para o setor de desmontagem.

No primeiro leilão realizado nesse formato alguns donos de desmonte assustados participaram do leilão e não conseguiram efetuar lances pois só eram aceitos vindos de empresas compactadoras. Neste mesmo dia, e mesmo local reunidos estes empresários se uniram e resolveram tomar atitudes frente à esse então novo formato de leilão. Eram estes : josé benedito marques leme (dico) de Bragança Paulista, Autus comércios de Peças (salgadinho) de Guarulhos, Desmanche Dois Irmãos (Ricardo), Desmanche 5 irmãos (Adriano pretti),  .............,

Entraram em contato com outros empresários do setor divulgando o que estava acontecendo com os leilões e pedindo que estas outras pessoas unissem força a este grupo já preocupado com a situação para tomarmos uma providencia jurídica contra o detran. Todos que entenderam a gravidade do momento colaboraram financeiramente para a contratação de um dos melhores advogados administrativo da época. No segundo leilão de compactação comparecemos no leilão e arrematamos lotes de sucatas que seriam compactados mesmo contra a vontade do leiloeiro e do detran, logo em seguida fizemos o pagamento dos arrematados. Entramos com um processo contra o presidente do detran pela irregularidade cometida nos leilões com a modalidade exclusiva de compactação. Com o processo em andamento em nome da empresa salvador luchesi contra detran fomos chamados na época pelo então responsável pelo setor de pátios e leilões do detran, major moisés e tenente leite o qual em uma conversa extra oficial foi pedido para que parássemos com a ação judicial e devolvecemos os lotes que compramos mesmo contra a vontade do detran e pagamos de 150 veiculos para compactação 2000 motos para compactação que no final do quarto edital de leilão já pronto o detran voltaria aos modelos antigos com sucata em pé para desmonte.

Tudo tinha voltado a normalidade mas mesmo assim preocupados com problemas futuros e sem termos ninguém para nós representar resolvemos fundar a ABCRAD marcamos então uma data para nós reunirmos na empresa Auto Peças dois irmãos em Carapicuíba e convidamos todos que podecem participar para testemunhar a fundação da ABCRAD e sua ata. No dia escolhido elegemos à presidência e todos os diretores da ABCRAD. OBS: COLOCAR A ATA DE ASSINATURA.

bottom of page