top of page

SUPORTE

             (11) 3774-2935

(11) 2851-1249

        abcradsp@gmail.com

Perguntas frequentes

Mensagens de erro do CODEV:

"O veículo já tem uma entrada registrada"

Neste caso, as informações do veículo já foram, anteriormente, enviadas para o detran, seja por sistema ou planilha.

 

"O veículo não cumpre com todos os requisitos para registrar uma entrada"

Esta mensagem pode aparecer por alguns motivos. O veículo pode não estar relacionado para leilão, então procure falar com o leiloeiro. Veículo pode ter sido emplacado em outro estado. Ou então, o veículo pode não estar baixado como sucata, ligue para o leiloeiro cobrando a baixa.

 

"O veículo reportado não é compatível com o tipo de cartela"

Nesse caso a qualificação do veículo pelo DENATRAN é diferente do tipo de cartela utilizada. O Mercedes-Benz MB180, por exemplo, pode ser confundido com uma Van, porém, a qualificação correta é caminhão,  então deve ser colada a cartela de caminhões nesse veículo.

 

Tenhos carros de 2015/2014 na loja que ainda não fiz a entrada, como faço para fazer agora?

Até o dia 30/04 você pode coloca-lôs normalmente no sistema/codev com a data de entrada retroativa, ou seja, com a data real de entrada do veículo no estabelecimento ou próximo da data de venda do leiloeiro. Depois do dia 30/04, você não pode, em hipótese alguma, ter carros não informados ao detran.

Quando será minha vistoria?

Sua empresa será avisada, com antecedência, pelo e-mail cadastrado no Detran. Nele constará o dia e o horário da visita.

Qual é o prazo para o legado?

No máximo, até o dia 30 de abril o legado deve estar pronto. Sua empresa pode fazer o legado pelo sistema Diginota ou através de uma planilha, disponível no site do Detran. Para isso, basta clicar neste link para planilha dos desmanches e ou comercializadoras, e neste link para recuperadoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

bottom of page